Estradas da Serra recebem manutenção

16/05/2018 14:08:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Divulgação

Estradas da Areia Branca e Bicuda Pequena recebem os trabalhos

As ações de manutenção das estradas da região serrana continuam. Desta vez, a Secretaria Adjunta de Interior, ligada à Secretaria de Infraestrutura, realiza, esta semana, a recuperação dos pontos mais críticos das estradas da Areia Branca, Bicuda Pequena, Serro Frio, Cachoeiros de Macaé e Sana. A ideia é melhorar as condições das vias e, ainda, garantir segurança a motoristas e pedestres.

De acordo com o secretário adjunto de Interior, Jocimar Gomes, os trabalhos são de preparação do solo, aplicação de brita e material fresado de asfalto. Os serviços contam, também, com tapagem de buracos, roçada de vegetação, além de nivelamento do solo.

Na localidade de Areia Branca foram recuperados 500 metros de via com a preparação do solo e colocação de brita. Já na Bicuda Pequena, no acesso ao Morro do Canô, os serviços consistem na aplicação de material fresado de asfalto. Em Serro Frio, os trabalhos são de preparação do solo e colocação de brita.

As equipes continuam, até sexta-feira (18), na localidade de Cachoeiros de Macaé. Os serviços são de roçada de vegetação e recuperação de estrada. No distrito do Sana, os trabalhos são de tapa buracos. A RJ-162, Macaé/Glicério, recebeu a pintura das pontes de concreto.

A Secretaria Ajunta do Interior estará com equipes de plantão neste final de semana durante a Festa Maína do Frade. Os serviços serão de limpeza e coleta de lixo.

Para sugerir manutenção, o telefone de contato da Secretaria Adjunta de Interior é (22) 2791-2725.


Fotos Relacionadas