Estradas vicinais da Serra seguem em processo de melhorias

12/07/2018 14:09:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Divulgação

Ações acontecem em diferentes pontos da serra, como Frade, Trapiche e Bicuda Pequena

A Secretaria Adjunta do Interior prossegue com ações de melhorias nas estradas vicinais da Região Serrana do município. As equipes trabalham desde a terça-feira (10) para alargar e colocar solo brita em alguns pontos da Estrada do Frade, que liga o distrito do Sana a Boa Alegria. Outros trabalhos foram realizados na localidade da Serra da Cruz, na ponte da Estrada do Moitão, que já foi recuperada e é o principal trecho utilizado para o escoamento da produção de banana dos produtores locais.

O secretário do Interior, Jocimar Gomes de Oliveira, o Boca, informou que outras ações foram realizadas pelas equipes ao longo dessa semana, como na localidade do Trapiche, onde está em fase de conclusão a recuperação do calçamento da praça principal.

- Em Bicuda Pequena, as equipes realizaram roçada no trecho que vai até Rio Dourado, na ponte do baião, e também na Estrada do Imburo. O trabalho de manutenção foi realizado na Estrada Santa Maria, ao lado da BR-101, com a colocação de solo brita. Estamos realizando um trabalho intenso de acordo com as demandas de cada localidade - ressaltou Boca.

O secretário explicou ainda que todas as solicitações da população são averiguadas pessoalmente para que as providências sejam tomadas, como no caso dos banheiros localizados no Portal do Sana, onde houve reclamação de que eles estavam fechados.

- As chaves dos banheiros ficam com os guardas para evitar a ação de vândalos. Infelizmente, o local já sofreu destruição e achamos melhor manter o local fechado para evitar futuras destruições - informou.

Solicitações podem ser feitas pessoalmente na Secretaria Adjunta do Interior, localizada na rua Lauro Gonçalves Pacheco, s/n, Glicério, ou pelos telefones 2791-6143 ou 2791-2725.


Fotos Relacionadas