Estudantes participam de oficina de musicalização

23/11/2021 18:31:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Ana Chaffin

Atividade aconteceu nesta terça-feira (23)

Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Elea Tatagiba de Azevedo (Aroeira) participaram, nesta terça-feira (23), da oficina de musicalização. A programação marcada pela alegria, canto, e até dança, é uma contrapartida referente ao edital público de incentivo à cultura - Lei Aldir Blanc 14.017/2020. Um total de 42 oficinas vão movimentar 12 escolas. A ação é da Secretaria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação, através da Coordenação de Cultura da Superintendência de Educação Integrada.

A programação é ministrada pela Escola Farah Cultural. Os alunos dançaram e cantaram, ao som do músico Ricardo Badaró, canções como "Pintinho amarelinho", "Estátua", "Marcha soldado" e "Baby Shark". Entre os mais animados estavam Nikole Ohana de Melo, Safyra da Silva Lemos e Laura Silveira Marciano.

Com 274 estudantes atendidos, a Elea Tatagiba segue no atendimento presencial e remoto. Segundo a diretora, Flávia de Mattos Viana Corrêa, a oficina está contribuindo para o processo de ensino. "Projetos como oficinas culturais fazem a diferença", ressalta. A próxima programação da escola é a culminância do projeto "Juntos por um mundo melhor", que destaca cuidado e meio ambiente.

Através da Lei Aldir Blanc, o município oferece oficinas de música, de teatro, de confecção de figurinos, de iniciação à criação de projetos culturais, de danças, entre outras, além de apresentações musicais.

As oficinas já iniciadas serão ministradas por instituições como: Academia Jaime Arôxa, Farah cultural, Escola Âmbar, Tom Musical e Quiosque Match Point. Desta forma, os beneficiados pela Lei realizam atividades artísticas e culturais, atendendo, prioritariamente, a estudantes de escolas públicas da cidade ou desenvolvendo atividades em espaços públicos de sua comunidade.


Fotos Relacionadas