Faculdade Municipal abre processo para contratar professores temporários

03/09/2015 10:38:00 - Jornalista: Joici Hotz / Assessoria Funemac

Foto: Maurício Porão

FeMASS fica localizada dentro da Cidade Universitária

A Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) abrirá, de 8 a 28 de setembro, inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS). O objetivo é reforçar o corpo docente para 2016, com a seleção de candidatos a professor temporário para a formação de cadastro de reservas nas áreas de Humanas, Matemática, Engenharia de Produção e Sistemas da Informação.

O PSS pode ser concorrido por docentes com formação mínima de mestrado. Duas serão as etapas. A primeira será a análise do Currículo Lattes, com caráter eliminatório para os candidatos que obtiverem menos de sete pontos na avaliação e a segunda fase, classificatória, será entrevista presencial.

A divulgação do resultado final, no dia 11 de novembro, poderá ser conferida em jornal de grande circulação no município, no mural da FeMASS e no site institucional (www.femass.edu.br). O início de vigência do contrato será em 1º de fevereiro de 2016. Os docentes classificados e admitidos atuarão na FeMASS de segunda a sexta-feira, nos turnos da tarde e da noite.

As inscrições deverão ser feitas na secretaria da FeMASS, situada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros, das 15h às 20h, pelos candidatos ou por meio de procuração reconhecida em cartório, acompanhada de cópia legível do documento de identidade do candidato. É vedada a inscrição via postal, fax ou e-mail.

Os contratados não terão vínculo empregatício com a FUNEMAC/FeMASS ou com o município de Macaé. Trata-se de contratação temporária, a fim de atender necessidades excepcionais para as atividades da instituição. O contrato terá duração de 12 meses, período equivalente a dois semestres letivos, podendo ser prorrogado por igual período.

No ato da inscrição é obrigatória a apresentação de cópia dos seguintes documentos:

a. Currículo Lattes atualizado, impresso no padrão completo do CNPQ;

b. Cópia da carteira de identidade;

c. Cópia do título de eleitor e comprovante da última eleição;

d. Cópia do CPF;

e. Cópia do certificado de reservista das forças armadas (sexo masculino);

f. Cópia de certidão de nascimento ou casamento;

g. Certidão de Quitação Eleitoral obtida por qualquer Cartório Eleitoral ou pela internet (www.tse.gov.br) para brasileiros e/ou comprovante de que votou e/ou justificou o voto na última eleição;

h. Cópia do diploma de Graduação e certificados e/ou diplomas de Pós-graduação, sendo autenticada a cópia da titulação mais alta;

i. Cópia do Comprovante de Residência atualizado (últimos 6 meses): conta de luz, água ou telefone;

j. Declaração de acúmulo/não acúmulo de cargo público;

k. Comprovante de atuação da docência em Instituições Superiores, caso haja.