Famílias atingidas pelo vendaval são beneficiadas com SOS Habitação

31/08/2005 16:56:26 - Jornalista: Janira Braga

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, e o secretário estadual de Habitação, Fernando Avelino, concretizaram terça-feira (30), no Clube dos 40, no Parque Lagomar, a parceria entre os governos municipal e estadual no programa SOS Habitação. As famílias atingidas pelo vendaval ocorrido dia 20 de junho na cidade receberam os primeiros cheques de até R$ 250 para serem usados na compra de material de construção.

Famílias com renda de até três salários mínimos dos bairros São José do Barreto, Parque Lagomar e Aeroporto – as áreas mais afetadas com o os ventos fortes – estão recebendo o benefício. “Quando o vendaval atingiu Macaé, o prefeito providenciou os primeiros socorros com cobertores, mantimentos e materiais de construção e nos procurou para fazer uma parceria. Com o cheque, as famílias poderão comprar o que ainda precisam para a recuperação de suas casas”, afirmou Avelino.

INVESTIMENTO - Durante seu discurso para os mais de 200 moradores do Lagomar que participaram do evento, o prefeito anunciou investimento de R$ 22 milhões no bairro. “Vamos fazer a recuperação do Lagomar, que não possui infra-estrutura. Estamos licitando a primeira etapa das obras de saneamento e de rede de água pluvial de todas as ruas principais. Na segunda etapa, serão contempladas todas as ruas construídas sem saída”, informou o prefeito aos moradores.

- Temos o compromisso de melhorar a qualidade de vida no Lagomar e em breve vamos transformar o bairro em um lugar muito mais digno de se morar – assegurou Riverton. O Secretário de Estado comentou que os recursos do SOS Habitação são provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza.
De acordo com Avelino, a família beneficiada, em poder do cheque, faz a troca por mercadorias nas lojas. A conferência dos custos é de responsabilidade da Companhia Estadual de Habitação (Cehab).

Participaram da solenidade de entrega dos primeiros cheques do SOS Habitação, o superintendente regional do Norte Fluminense II, Rildo Nunes; os secretários de Estado de Defesa Civil, Carlos Alberto de Carvalho e de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Desenvolvimento do Interior, Christino Áureo; os secretários municipais de Obras, Tadeu Campos; de Comunicação Social, Romulo Campos; o presidente da Fundação Municipal de Agricultura, Francisco Alves Machado Neto, o Chico Machado, líderes comunitários e a população em geral.