Famílias iniciam dia 30 mudança para o Bosque Azul

10/05/2017 11:35:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Bruno Campos - Arquivo Secom

Nova realidade de moradia já beneficiou 1.040 famílias

Macaé dá seguimento a um dos maiores programas habitacionais do estado. O Condomínio Residencial Bosque Azul, do Programa Minha Casa, Minha vida, receberá, a partir do dia 30 de maio, novos moradores. Os beneficiados participam, até amanhã (11), de reuniões no Centro de Convenções sobre todas as questões que envolvem a mudança.

Entre os dias 22 a 26 de maio os futuros moradores terão prazo para limpeza e preparação dos apartamentos, realizando instalações como luminárias, chuveiros, deixando os locais aptos para receberem a mudança. Já a partir do dia 30 até o dia 4 de junho, as famílias, conforme cronograma definido nas reuniões, começam a mudar.

Nesta primeira etapa, a mudança contemplará 368 unidades, sendo 240 de moradores da quadra 5 e 128 da quadra 4. As 192 restantes são de moradores de Águas Maravilhosas que mudarão em uma segunda etapa, já que neste caso, o processo de mudança ocorrerá em conjunto com a demolição das construções na área do antigo lixão.

Moradia com dignidade é meta do governo

Desde 2013, o governo municipal vem atuando para diminuição do déficit habitacional da cidade, garantindo que pessoas com renda de até R$ 1,8 mil ou moradoras de área de risco tenham acesso à casa própria.

Até agora, 1.040 famílias já foram beneficiadas pelo contrato assinado pelo prefeito Dr. Aluízio.