Feira de produtores agrícolas acontece todo sábado no Sana

10/01/2020 11:29:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Divulgação

A feira funciona ao lado do Macaé Facilita

A Feira Cultural do Produtor Local “Sanatural” acontece todo sábado, das 9h às 17h, no centro do Arraial do Sana, região serrana do município, ao lado do Macaé Facilita. Dez produtores agrícolas e comerciantes oferecem produtos como legumes, hortaliças, geleias, pães, biscoitos, bolos, doces, pasteis e bebidas. A ideia é gerar economia local, além de estimular o turismo na localidade.

A organizadora Mariane Lopes Silva, afirma que a iniciativa surgiu há dois meses. “A feira tornou-se um ponto de encontro nas manhãs de sábado. É possível encontrar produtos que vêm direto da agricultura familiar e, com isso, geramos renda e oportunizamos, também, uma alimentação mais saudável para os consumidores”, frisa a organizadora.

Mariane acrescenta que as inscrições continuam abertas para outros produtores e comerciantes. Podem se inscrever moradores do Sana há seis meses, pelo menos, com produção na localidade. Os interessados devem fazer contato pelo telefone (27) 988178231.

Além dos produtos agrícolas e artesanais, moradores e turistas podem contar com eventos culturais como música, contação de histórias e teatro.

A Feira Sanatural tem apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Agroeconomia e Ordem Pública, que disponibilizam barracas, placas e segurança. O local oferece banheiro público e estacionamento.


Fotos Relacionadas