FeMASS encerra uma semana de palestras, oficinas e minicursos

12/09/2019 14:36:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Maurício Porão

O evento deixa legados para a população, como a inauguração do Laboratório Interativo de Educação Matemática

A Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), da Prefeitura de Macaé, encerra a Semana Acadêmica, nesta sexta-feira (13), com palestra sobre “Impacto Social da Indústria Petrolífera em Macaé: Caminhos para a Responsabilidade Social e Ação Pública” e ainda oficinas e minicursos. O evento deixa legados para a população, como a inauguração do Laboratório Interativo de Educação Matemática Ana Kaleff (Lemak) e o Museu Interativo Inclusivo de Educação Matemática (LEMi), além de debates sobre assuntos relevantes para o futuro dos universitários e do município.

As atividades deste último dia começam às 18h30 e completam cinco dias seguidos de evento. A entrada é gratuita. A palestra de abertura, nesta sexta, será com a professora da FeMASS Alice Xavier, às 18h30, na sala 203. Simultaneamente, na sala 207, será ministrada outra palestra sobre “Desenvolvimento Mobile IONIC 4, com Fernando Oliveira Cerveira, da Spectral Sistemas.

Paralelamente, também acontecem oficinas sobre os seguintes temas: “Ensino de Física e Inclusão Social: um Exercício de Cidadania”, com Laís Rodrigues, da faculdade municipal, na sala 204; e “Aplicações de Logaritmo na Escala Richter”, com alunos dos professores Isabela Rangel e Luciano Rangel, na sala 206.

Há ainda minicursos sobre “Políticas Públicas para a Educação Inclusiva”, com Hugo Oliveira, sala 205; “BootStrap 4”, com Emerson Borges, da UFRJ, no Laboratório 4. As oficinas e minicursos acontecem no Bloco A, no mesmo horário, às 18h30.

Enquanto isto, no Auditório Claudio Ulpiano, haverá apresentações culturais “Prata da Casa” com ex-alunos da FeMASS, às 18h30. O encerramento será a partir das 20h30 com a Banda Fe+Música.

A FeMASS está localizada na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.