FeMASS inicia inscrições para reingresso e transferência externa

02/10/2018 16:01:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

Vagas são para Administração, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Matemática

Começaram nesta terça-feira (2) as inscrições para os processos de reingresso e transferência externa para os cursos da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS). O procedimento poderá ser feito até 16 de outubro. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 15h às 20h, na Secretaria Acadêmica da faculdade, no Bloco A, da Cidade Universitária. Ao todo são oferecidas cem vagas para as graduações em Administração, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Licenciatura em Matemática, para o primeiro semestre de 2019.

São dez vagas para Administração, dez para Engenharia de Produção, 15 para Sistemas de Informação e 15 para Matemática para reingresso e a mesma quantidade para transferência externa. A taxa de inscrição é R$ 40.

Estão qualificados às vagas de reingresso, os candidatos graduados provenientes de cursos superiores de duração plena mantidos por Estabelecimentos Nacionais de Ensino Superior e que tenham obtido nota mínima na prova de conhecimentos, constando de uma avaliação de Matemática e de uma redação, que serão aplicadas no dia 23 de outubro, das 18h às 21h, na FeMASS.

Já os que estão com foco na transferência externa devem ser alunos regulares de cursos superiores de duração plena, mantidos por Estabelecimentos Nacionais de Ensino Superior e que tenham obtido nota mínima na prova de Conhecimentos.

Reingresso - Os candidatos ao reingresso devem apresentar os documentos exigidos no edital 08/2018 que são os seguintes: cópia da carteira de identidade; uma foto 3x4 e o diploma de ensino superior (original e cópia).

Transferência externa - Já o candidato à transferência externa também terá que entregar documentação para análise das isenções e também terá de apresentar mais os seguintes documentos: declaração das disciplinas cursadas, com aprovação, até o primeiro semestre deste ano; declaração de matrícula, identificando o período do curso; comprovante de autorização ou reconhecimento do curso; e comprovante de que o curso é de graduação, em conformidade com a carga horária exigida por lei.

A divulgação do resultado será no dia 6 de novembro nos murais da faculdade e no portal da prefeitura. O candidato classificado dentro das vagas oferecidas deverá formalizar a sua matrícula na Secretaria Geral Acadêmica da FeMASS, no dia 7 de fevereiro de 2019.

FeMASS é única faculdade municipal gratuita da região

Única faculdade municipal gratuita da região, a FeMASS é vinculada à Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior.

Além de reingresso e transferência externa, as formas de acesso também são pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e por vestibular próprio realizado uma vez por ano. A faculdade municipal recebe a cada ano, pelo menos 400 novos alunos. Atualmente tem 1.174 matriculados, sendo 441 em Engenharia de Produção, 361 em Administração, 263 em Sistemas de Informação e 109 em Matemática.

Já passaram pela FeMASS quase quatro mil alunos. Iniciada em 2004, com o curso de Sistemas de Informação, a faculdade municipal oferece cursos noturnos e tem sido reconhecida pelo Enade com nota 4, o que chama a atenção dos estudantes e aumenta a procura por uma vaga a cada ano.

A faculdade funciona na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.