Férias escolares da rede municipal começam segunda-feira

12/07/2019 10:42:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom

O retorno será no dia 29, data do desfile de 206 anos de fundação da vila de Macaé

Começa nesta segunda-feira (15) o recesso escolar para alunos da rede municipal. O retorno será no dia 29 (segunda-feira), data do desfile de 206 anos de fundação da vila de Macaé, na Imbetiba. Para a volta às aulas já estão sendo traçados projetos pedagógicos que visam reforçar a qualidade do processo de ensino.

As férias do meado de julho só não iniciarão na segunda (15) para os alunos das escolas que receberão, nos dias 15, 16, 17 e 18, a vacina contra meningite B (unidades municipais de ensino da Nova Holanda, Nova Esperança, Barra, Brasília, Fronteira e Piracema). Estas escolas participarão normalmente do desfile de aniversário de Macaé, mas terão data de retorno das férias alterado, já considerando os dias da vacinação.

As aulas do segundo semestre se estenderão até o dia 20 de dezembro. O terceiro bimestre letivo será de 31 de julho a 30 de setembro. O calendário letivo está diversificado com eventos e atividades que serão ministradas nas escolas da área central, bairros e região serrana. Em agosto, será comemorado o Dia do Estudante (9) e haverá os Jogos Estudantis das Escolas Municipais, de 26 a 31. No mês de setembro estão previstas a Prova Macaé (3 e 4), Feira de Ciências nas escolas (9 e 10), Ama (12 e 13), e Semana de Educação Inclusiva, de 16 a 20. Para outubro estão marcados a Semana da Criança, de 1 a 4, Programação das Crianças nas escolas (7 a 11) e Feira das Ciências de Macaé (Fecimac), no dia 10.

O mês de novembro contará com a mostra cultural 'Nossas Raízes' que, junto aos alunos da Educação Infantil, será no dia 26, e com os estudantes do Ensino Fundamental e Médio, no dia 27. Também será aplicada a Ama, entre os dias 28 e 29.

Conforme a Portaria nº 001/2019, da Secretaria Municipal Adjunta de Educação Básica (Semaeb), o calendário escolar, se necessário, poderá sofrer alteração ou adequação, em conformidade com as peculiaridades locais e atividades previstas na unidade escolar, desde que dentro do bimestre, com acompanhamento da coordenação de Regulação da Educação Básica e Dados Educacionais e autorização da Secretaria Adjunta de Educação Básica.