Fest Criança promete agitar a orla dos Cavaleiros

02/10/2019 16:41:00 - Jornalista: Equipe SECOM

Foto: Arte do Evento

Diversas atividades recreativas serão realizadas no Espaço de Convivência

Para comemorar o Dia das Crianças, a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes, está preparando uma grande festa para celebrar a data. O evento denominado Fest Criança acontecerá no sábado, 12 de outubro, na orla da Praia dos Cavaleiros, das 8h às 11h30.

Serão realizadas diversas atividades recreativas no Espaço de Convivência para o público infanto-juvenil. As brincadeiras serão conduzidas pelos profissionais de educação física. Entre as ações estão corrida kids - para cem atletas mirins, com direito a medalhas -, futmesa, minifutebol e outras atividades animarão meninos e meninas e seus pais, numa ação de lazer que envolverá toda a família.

A secretária de Esportes, Andréia Freitas, lembra que o objetivo do Fest Criança é incentivar a prática esportiva, promover a inclusão social e fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Para ela, será uma oportunidade de prestigiar o público infanto-juvenil num dia de brincadeiras ao ar livre, com ênfase à integração e socialização.

"Todos comemorarão o dia 12 de outubro de uma maneira muito especial. O objetivo é fazer uma programação para que toda a família possa participar, se divertir e aproveitar o feriado, em um espaço privilegiado e com toda a estrutura", disse Andréia.