Fest Verão terá linhas especiais de ônibus

20/01/2006 15:38:11 - Jornalista: Catarina Brust

A Macaé Trânsito e Transporte – Mactran – e a Viação Macaense programaram ações em conjunto para o Fest Verão. A Mactran fará a fiscalização e coordenação do trânsito na Linha Verde, e a Macaense terá seis novas linhas que para atender o público durante os dias do Fest Verão. A Guarda Municipal montou um esquema especial de segurança, com apoio da Polícia Militar.

O presidente da Mactran, Fernando Magalhães, explicou que todo o efetivo de fiscais estará coordenando o trânsito na área. “São esperadas de 25 a 30 mil pessoas por dia. Para não haver nenhum problema de acesso ao local, a Mactran estará atuando para garantir a facilidade de acesso das pessoas”, disse Magalhães.

Trinta e cinco ônibus com ar condicionado e convencionais, da empresa Macaense, serão disponibilizados para o público que vai ao Fest Verão. Seis linhas especiais farão o trajeto de diversos locais da cidade até a linha Verde. A viação de ônibus informou que de acordo com a demanda, esse número poderá aumentar. Três viaturas e doze funcionários da empresa, farão a parte operacional do atendimento.

As linhas especiais são: Cehab x Fest Verão; Lagomar x Fest Verão; Campo D’Oeste x Fest Verão; Imboassica x Fest Verão; Barra x Fest Verão e Virgem Santa/Malvinas/Aroeira x Fest Verão.

Guarda municipal monta esquema especial

A Guarda Municipal de Macaé montou um esquema especial de segurança para o Fest Verão. Além do efetivo de 100 homens da própria autarquia, a Guarda também contratou seguranças particulares para complementar o trabalho. A segurança do evento terá apoio da Polícia Militar.

Segundo o diretor-presidente da Guarda Municipal, Antônio Franco, a segurança do Fest Verão estará garantida para as pessoas se divertirem à vontade. “Montamos um estande para a Guarda concentrar o atendimento ao público. Qualquer problema, como crianças perdidas, excessos de bebidas, etc, estaremos prontos a fazer a orientação para solucionar o problema”, explicou Franco.