Festival da Canção de Macaé está com inscrições abertas

04/05/2015 19:05:00 - Jornalista: Assessoria FMC

Foto: Divulgação

O objetivo do evento é valorizar os talentos locais

A Fundação Macaé de Cultura (FMC) traz uma boa notícia para os compositores e músicos macaenses! Estão abertas e serão realizadas até o dia 22 maio as inscrições para o Festival da Canção – Som da Vez. O Festival acontecerá nos dias 29 e 30 de maio e contará com muitas atrações, além das bandas e músicos participantes. As três categorias disputadas entre os concorrentes vão dividir a premiação em dinheiro no valor de R$ 28 mil reais. Só serão válidas as inscrições feitas no site da Fundação Macaé de Cultura. O regulamento pode ser baixado no link: www.macaecultura.com.br.

O Som da Vez será realizado no Teatro Municipal de Macaé. O objetivo é desenvolver a cultura musical do município, lançando novos talentos e valorizando a cidade de Macaé como polo cultural. Este festival é voltado para composições inéditas que concorrem a prêmios em dinheiro nas categorias de arranjo, canção e intérprete. Segundo o produtor, Fred Tolipan, o evento traz inovações e pretende promover ainda mais os artistas locais. “Nosso intuito é promover um festival que apresente compositores e músicos macaenses ou que morem na cidade”, explica.

O Festival da Canção de Macaé irá produzir um DVD, gravado ao vivo e a Fundação Macaé de Cultura disponibilizará 100 cópias para servir como portfólio aos músicos vencedores. Haverá também no evento a participação de humoristas nos intervalos entre as apresentações musicais, visando manter o clima festivo e a alegria contagiante que merece o evento. “Os grandes Festivais revelaram nomes importantes da MPB, como Elis Regina, Gil, Caetano, Ivan Lins, entre vários outros ... Idealizamos um festival para oportunizar, mesmo que num nível regional, grandes talentos e bandas macaenses, além de ser um belo espetáculo para a sociedade!”, afirma o presidente da FMC, Juliano Fonseca.

O festival trará ainda uma nova maneira de premiar o artista que mais entusiasmou a plateia, por meio de votação popular. Outra novidade é que os troféus são exclusivamente desenhados para o Festival da Canção de Macaé, com designer moderno e elegante, valorizando os símbolos da cidade. Um show de uma banda convidada, de nome ainda não divulgado, será a grande surpresa reservada para o encerramento do Som da Vez.

Acesse o formulário de inscrição