Festival de Música revela talento de alunos

21/06/2017 19:02:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Bruno Campos

Teatro Municipal sediou evento musical estudantil nesta quarta

A emoção e a revelação de talentos contagiaram o II Festival de Música Estudantil de Macaé, promovido nesta quarta-feira (21), no Teatro Municipal. Treze estudantes da rede municipal soltaram a voz e comoveram a plateia, formada por torcidas organizadas, como alunos das escolas e familiares.

A programação contou com apresentações do grupo "Flauta Doce", do Colégio Municipal Maria Isabel Damasceno Simão, MPB Groove, banda da Escola Zelita Rocha e do cantor Max Badauê.

A premiação foi tablet para o primeiro lugar, e troféus para os quatro primeiros lugares em música inédita e para os três melhores intérpretes. Todos os participantes receberam certificado e encaminhamento para as aulas de música na Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart).

Entre os alunos participantes na categoria música inédita estão Giovana Barcelos, Marcos Paulo Santos, Milla Lima e o quarteto do Colégio Ivete Santana: Paulo Barroso, Josué Pinto, Matheus Siqueira, Vinicius Vicente e Djauli Silva. Como melhor intérprete participaram Anderson Fourny, Andressa Tavares e o Coro "Descendo a Serra", formado por Emily Messias, Luis Felipe Estevão, Maria Clara de Jesus, Maria Letícia Ferreira, Maysa Machado, Rebeca Azevedo e Emanuele Santos.

O secretário de Educação, Guto Garcia, lembra que o festival valoriza não só a voz dos alunos. "Estamos fomentando a cultura e incentivando a capacidade de autoexpressão estudantil", observa.

Para a realização do festival, segundo a superintendente de Educação Integrada, Andrea Martins, foram disponibilizados bateria completa e equipamento de sonorização para voz. A família da aluna Maria Clara de Jesus compareceu ao festival. "Este festival uniu minha família toda. Estou muito feliz", conta a aluna, que apresentou a canção "Nove meses".

Jurados são cantores e professora de português

Os alunos se apresentaram para grupo de jurados: a cantora Kynnie William, que participou do The Voice; a macaense Amanda Amado, que também se destacou na audição do The Voice e é reconhecida pela bela voz no samba, MPB e black music.

O júri também contou com a professora de Língua Portuguesa, Tânia Pacheco, do cantor Glauco Zulo, conhecido por músicas que chegaram em primeiro lugar nas rádios, além de Hiata Anderson, que já teve um CD produzido por Roupa Nova e faz sucesso em toda região. Natural de Rio das Ostras, o cantor se propôs a inscrever o vencedor do festival em programação musical de Rio das Ostras.


Fotos Relacionadas