Festival de Teatro: três peças se apresentam nesta quarta-feira

13/09/2005 16:20:02 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Nesta quarta-feira (14), serão apresentadas três peças no XII Festival de Teatro de Macaé. As infantis “Colorimpando”, às 10h, e “O Mistério da Feiurinha”, às 15h, e a adulta, “De Batom na Testa”, às 20h30. O preço do ingresso custa R$ 3. Estudantes e maiores de 65 anos pagam R$ 1,50. Este evento, que conta com grupos de teatro de Campos, Rio de Janeiro, Cabo Frio, Macaé e outras cidades, acontece todos os dias da semana no Teatro Municipal de Macaé. O encerramento será no domingo (18), com a entrega dos prêmios para o melhor espetáculo adulto, infantil e de melhor comunicação com o público.

“Colorimpando” pretende dar um toque especial à história de Verdinha, Espertinho, Lixão e Peixinho, convidando toda a garotada a ingressar no movimento de Viva a Natureza. Verdinha, a artista principal, tenta convencer Espetinho a ser amigo da limpeza, pois segundo ela, é necessário colorir o mundo, trazendo de volta o arco-íris, as plantas e os rios limpos, onde o Peixinho certamente nadará novamente. Esta peça, encenada por um grupo macaense, é educativa e proporciona às crianças conhecimento da importância do meio ambiente.

A outra infantil do dia é “O Mistério da Feiurinha”, baseada no livro “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, a peça traz o mundo das fadas, bruxas e princesas, aliada a uma grande dose de humor. Trata-se de um espetáculo infanto-juvenil, que retrata os contos de fadas, onde as princesas se casam com seus príncipes encantados para serem felizes para sempre. A história se passa num castelo. Os atores vieram de Campos dos Goytacazes.

Já a peça adulta é uma sátira a delegacia de polícia, apresentada quase em forma de história em quadrinhos, dos antigos gibis em preto e branco. É uma comédia que tem como tema a investigação de assassinatos em série, que acontecem no interior de banheiros masculinos. Na medida em que as vítimas aparecem nos banheiros, inclusive no da delegacia, os investigadores desconfiam de seus próprios companheiros. Todas as vítimas aparecem com uma marca de beijo de batom na testa. A peça é de um grupo campista. Vale a pena conferir todas as apresentações desta quarta-feira.