Festival Pedala Macaé encerra domingo na Orla dos Cavaleiros

27/11/2021 14:44:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Bruno Campos

A concentração para a pedalada será, às 8h deste domingo, na Orla dos Cavaleiros

As escolas municipais de Educação Infantil Professora Cândida Maria da Silva Vieira e Átilla de Aguiar Maltez Júnior , sediadas no Bairro Cajueiros, participam, neste sábado (27), das 10h às 15h, o Festival Pedala Macaé. O evento será encerrado domingo com pedalada com participação especial da cicloativista Renata Falzoni. A concentração será às 8h, no Posto 2, da Orla dos Cavaleiros. A ação é promovida pelo Instituto Aromeiazero, de São Paulo, que tem 10 anos de atuação em projetos.

As atividades são gratuitas, mas as vagas, limitadas. A programação conta com apoio logístico da prefeitura e, neste sábado, está sendo realizada na Rua Lira dos Conspiradores, 102, no Cajueiros. O objetivo é integrar a comunidade escolar.

Os alunos de dois a cinco anos podem pedalar em bicicletas com monitores. O evento conta, ainda, com bate-papo sobre sustentabilidade, distribuição de mudas de árvores frutíferas, oficinas de mecânica comunitária e vivência do Projeto Rodinha Zero.

Dentro deste projeto existe o Viver de Bike, curso oferecido para a população que pretende viver da bike. Há aulas de empreendedorismo e mecânica voltadas às pessoas que querem ser entregadoras de aplicativo, guias de cicloturismo ou mecânicas de bicicletas.


A ação é promovida pelo Instituto Aromeiazero, de São Paulo, que tem 10 anos de atuação em projetos. E a Ocyan, é uma empresa de Macaé que apoia o projeto Pedala Macaé.




Fotos Relacionadas