Festival Varilux de Cinema Francês movimenta a cultura macaense

12/06/2019 10:44:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Adriana Bacellar e Raphael Bózeo

Nesta quarta-feira (12) o filme 'Amor à segunda vista' será exibido as 19h no Solar dos Mellos

Após estrear no Teatro Municipal de Macaé, dia 6, o Festival Varilux de Cinema Francês segue a agenda de exibições até o dia 19, estendendo o entretenimento a outros pontos da cidade de forma itinerante. Nesta quarta-feira (12) o público vai assistir no Solar dos Mellos ao filme “Amor à segunda vista”, as 19h. Na próxima semana haverá no local mais duas apresentações.

No fim de semana esteve no Espaço de Convivência das Malvinas apresentando, em duas sessões, “Asterix e o segredo da porção mágica”. A parceria inédita da Secretaria Municipal de Cultura com o evento permitiu levar às crianças do bairro Malvinas este momento cultural e de descontração, alegrando ainda mais a garotada com distribuição de pipoca e refrigerante para que se sentissem num cinema.

Os alunos da rede pública de ensino têm acesso gratuito em várias sessões especiais. Somando as exibições itinerantes, o festival proporcionará ao público um total de 30 sessões, com duas em média ao dia. A programação vai até o dia 19 de junho. Os ingressos no Teatro Municipal de Macaé custam preço simbólico de 5 reais. No Solar dos Mellos e na Imbetiba a entrada é aberta à população.

A grade elaborada pela Secretaria de Cultura ampliou a programação do Festival Varilux – aportado em Macaé com 17 longas-metragens, inéditas no país – visando contemplar um maior de pessoas. Graças aos novos equipamentos (projetor e tela inflável) adquiridos na atual gestão da Secretaria de Cultura foi possível inaugurar o projeto cinema itinerante, que levará ao Solar dos Mellos os filmes do Cinema Francês.

Confira a programação completa:

SOLAR DOS MELLOS


  • Dia 12 – 19h - Amor à segunda vista

  • Dia 17 - 19h – Cyrano mon amour

  • Dia 18 – 19h – O mistério de Henri Pick


PRAIA DE IMBETIBA

  • Dia 14 – 19h – Os filhos de Joseph


TEATRO MUNICIPAL DE MACAÉ (Av. Rui Barbosa, 780 - Centro)

  • Dia 13 (quinta) - 20h – Filhas do Sol

  • Dia 15 (sábado) - 15h – Através do fogo; 17h45 – Cyrano de Begerac; 19h45 – Quem você pensa que sou

  • Dia 16 (domingo) - 15h – Asterix e o segredo da poção mágica; 16h45 – Amor à segunda vista; 19h – A revolução em Paris

  • Dia 19 (quarta) - 18h – Boas intenções; 20h – Inocência roubada


Acesse o site do festival.


Fotos Relacionadas