Final de semana com várias atracões em Macaé

23/02/2018 14:28:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

Canoagem e pesca acontecem na Lagoa de Imboassica e praia do Pecado

Canoagem, Pesca e encontro de motos, regado a muita cerveja. O final de semana realmente promete ser agitado em Macaé. As atrações começam pelo esporte com a I Etapa do Circuito Norte Fluminense de Canoa Havaiana, na Lagoa, continua com o 1° Moto Rock Beer Fest, na Granja dos Cavaleiros e a Copa Verão de Pesca de Praia, no Pecado.

A 1° Etapa do Circuito Norte Fluminense de Canoa Havaiana vai reunir 170 atletas, no sábado e domingo (24 e 25), a partir das 9h, na Lagoa de Imboassica. Canoa havaiana, canoagem e regata a vela serão as competições que tomarão conta da cidade. O evento é organizado pelo clube Macaloha e tem o apoio da prefeitura.

"A intenção é divulgar o meio ambiente, a saúde e o esporte. O principal não é a competição, mas sim esse envolvimento com a natureza e a prática de esportes", disse Carlos Henrique Paiva, organizador do evento.

A etapa será dividida por categoria: Feminina Open, Feminina Master (40 anos), Feminina Sênior (50 anos), Masculino Open, Masculino Master (40), Masculino Sênior (50 anos), Mista Open, Mista Master, Mista Sênior.

Já no sábado (24), a partir das 12h, acontece o primeiro Moto Rock Beer Fest, em área coberta, com entrada franca, na Rua Juquetiba, s/n (antiga Engeman), na Granja dos Cavaleiros. O evento - uma promoção do Moto Clube 'Eu, Gata e Cão Fiel' e do Coffee Shop - reunirá muito rock and roll, além das cervejas artesanais e gastronomia.

Para os amantes de uma boa pescaria será realizada, na Praia do Pecado, no domingo (25), a partir das 8h, a Copa Verão de Pesca de Praia. O evento é organizado pelo Clube Macaé de Pesca, com o apoio Secretaria de Esportes da Prefeitura de Macaé.

A competição terá duração de quatro horas e será disputada em dupla. Os primeiros colocados serão premiados com troféus. Serão oito categorias, divididas em masculino, feminino, master, sênior e juvenil de clube, avulso, geral e peixe mais pesado. O que for pescado será doado para instituições de caridade.