Força-tarefa ameniza efeitos das chuvas

12/11/2018 14:01:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Guga Malheiros

Operação tapa buraco começou nesta segunda

Atualizado 19:30h - 12/11/18

A força-tarefa com profissionais de diversas secretarias da Prefeitura de Macaé prossegue atuando nesta segunda-feira (12). O objetivo é amenizar os efeitos das chuvas fortes que atingiram o município na última semana. A Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, ligada à Secretaria de Infraestrutura, começou a operação tapa-buraco em diversos pontos. Os primeiros bairros que recebem os serviços são Aeroporto, Vila Badejo e Barreto. Homens e máquinas executam os trabalhos de massa asfáltica em locais danificados pelas águas.

Outros bairros serão contemplados no cronograma desta semana. Entre eles: Lagoa, São Marcos, Imboassica, Virgem Santa, Centro, Jardim Santo Antônio, Horto, Glória, Praia Campista, além de vias como Linha Verde e Rodovia Norte- Sul.

As ações de limpeza e monitoramento e assistência também continuam. Até hoje, 136 desalojados e 49 desabrigados recebem toda assistência da prefeitura. As famílias desabrigadas estão sendo encaminhadas para o bairro Visconde de Araújo, onde foi montado o abrigo de emergência. O abrigo conta com o apoio de instituições e a comunidade, por meio de doações.

Equipes da Defesa Civil prosseguem com o monitoramento das áreas mais sensíveis da cidade, onde foram registrados alagamentos, como Nova Holanda, Nova Esperança, Imburo, Piracema, Malvinas, Complexo da Ajuda, Miramar, Campo do Oeste, além de acompanhar as cheias dos rios e canais que cortam a cidade. O acesso na Linha Verde está normalizado. As estradas Estrela e Turma, na região serrana, estão liberadas.

Interdição - As atividades contam, também, com patrulhamento e supervisão no trânsito. Por conta de pontos de retenção de água, o trânsito na Linha Azul, na altura do Km 6, sentido Ajuda/Aroeira, tem apenas uma faixa da pista liberada. Os condutores devem estar atentos. Há sinalização e agentes de trânsito no local.

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199. Na região serrana o contato pode ser feito pelo telefone do Destacamento da Defesa Civil em Glicério, 2793-3846.


Fotos Relacionadas