Fórum discutirá os desafios da política de Saúde Mental

10/12/2019 10:19:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Ivana Gravina - Assessoria Câmara Municipal

Evento acontecerá no Palácio do Legislativo, voltado para profissionais que atuam na área

A Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Saúde Mental, promove nesta quarta-feira (11), a partir das 8h30, o Fórum Permanente de Saúde Mental Intersetorial com o tema “O trabalho em rede e os atuais desafios da política de Saúde Mental”. O evento acontecerá no Palácio do Legislativo Dr. Cláudio Moacyr de Azevedo (antiga sede da Câmara Municipal) e é voltado para profissionais que atuam na área.

Segundo a coordenadora de Saúde Mental, Maria do Carmo Stroligo, nesta edição, serão apresentadas as ações do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) do município. “Nosso objetivo é fazer uma discussão e integração dos dispositivos de saúde mental com os demais serviços”, frisou.

Na ocasião haverá palestra com a psicóloga e coordenadora do Capsi do Rio de Janeiro, Rosememy Siaes. Ela abordará o trabalho desenvolvido em rede e os desafios das novas políticas de saúde mental.

Saúde - O município conta com atendimento gratuito no Programa de Saúde Mental, com acolhimento aos pacientes com sofrimento psíquico grave e também aos seus familiares, através da rede de atenção nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) Betinho, Infantil e Álcool e Outras Drogas (Caps AD) e também no Núcleo de Saúde Mental e Casa da Convivência.

Dispositivos de Saúde Mental de Macaé

Núcleo de Saúde Mental - Rua das Laranjeiras, S/N - Imbetiba - 2759-9410;

Caps AD - Rua Tiradentes, 240 - Imbetiba - 2796-1295;

Caps Betinho - Rua Compositor Benedito Lacerda, 212 - Imbetiba - 2796-1374;

Capsi - Rua Francisco Portela, 239 - Centro - 2796-1352.

Casa de Convivência – Rua Visconde de Quissamã, 482, no Centro - 2762-0413.

O Palácio Legislativo Dr. Cláudio Moacyr de Azevedo fica à Avenida Rui Barbosa, 361, Centro.