Fórum Regional debate o fortalecimento do turismo

27/04/2017 17:43:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

Encontro busca potencializar os atrativos turísticos de cada local

O secretário adjunto de Turismo de Macaé, Leonardo Anderson, participou do Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, no Mediterranée Hotel, em Arraial do Cabo, na última quarta-feira (26). O evento, uma parceria da Secretaria de Estado de Turismo e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), teve como objetivo abordar projetos e estratégias de fortalecimento do turismo regional. Foram apresentadas experiências bem sucedidas dos municípios.

- É fundamental a integração para que cada cidade implemente ações com foco na organização regionalizada, com a participação dos seguimentos sociais, empresariais e governamentais. É necessário ampliar o perímetro da área turística, fazendo com que o turista não fique exclusivamente localizado na área que concentra os estabelecimentos de acolhida. Turistas escolhem Macaé pelos diversos atrativos turísticos que o município oferece, - disse Leonardo.

No último dia seis, Leonardo Anderson tomou posse como novo presidente do Fórum Estadual de Secretarias de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fest/RJ). Ele foi apresentado ao trade turístico do estado durante encontro de secretários municipais, no Rio de Janeiro. A instituição foi criada há 20 anos para reunir os municípios do estado em favor de investimentos, políticas públicas e fomento ao turismo em todo o Rio, com a participação ativa das cidades e apoio institucional da Setur.