Fórum Saúde Mental 2020 abordará autismo

04/02/2020 12:50:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Arte do evento

Evento será realizado no dia 19 de fevereiro

Com o tema “Autismo em tradução: uma conversa intercultural sobre condições do espectro autista”, a Secretaria de Saúde irá promover, no dia 19 de fevereiro, às 9h, Fórum Permanente e Intersetorial de Saúde Mental 2020. O evento será realizado no auditório do Centro Cultural do Legislativo.

O Fórum tem o objetivo de proporcionar a discussão e integração em rede do Programa de Saúde Mental de Macaé, com os demais setores do município. A ideia é capacitar os profissionais e, ainda, aproximar parceiros como Secretarias de Educação, Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Cultura, Esportes, além do Conselho Tutelar, Conselho de Saúde, Judiciário e Defensoria.

O encontro, uma iniciativa do Programa de Saúde Mental, é gratuito, com periodicidade bimestral, destinado aos profissionais, usuários e familiares. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail macaeforumsaudemental@yahoo.com. Para se inscrever, é necessário especificar, no corpo do e-mail, nome completo, telefone e instituição de origem.

O Centro Cultural do Legislativo é localizado na Avenida Rui Barbosa, 197, Centro. Outras informações pelo telefone 22 27636330.