Frentes de trabalho dão ritmo à construção das casas populares

15/08/2005 12:01:29 - Jornalista: Ludmila Azevedo

O ritmo no canteiro de obras, onde estão sendo construídas pela prefeitura de Macaé as 307 casas populares, está acelerado. Diversas frentes de trabalho foram montadas para dar dinamismo ao trabalho. Nesta segunda-feira, estavam sendo preparadas as bases de 52 casas de um quarto. As unidades estão programadas para serem entregues até o final do ano.

Paralelo a este trabalho, operários colocam as esquadrias de madeiras das portas e janelas em outras casas que já estão com alvenaria pronta. Em outra quadra o serviço é de demarcação das bases das casas.

“Apesar das diferentes frentes de trabalho no canteiro, outro fator que tem contribuído para agilização das obras é tecnologia usada pela prefeitura, afirma o secretário de Obras”, Tadeu Campos. O encaixe modular possibilita a construção de uma casa em oito dias, permitindo o encaixe das esquadrias das janelas simultâneo ao levantamento das paredes

As casas estão sendo construídas numa área de 600 mil metros quadrados. E além das casas de um quarto, a prefeitura está construindo unidades com dois quartos. Das 307casas, sete vão ser adaptadas para portadores de necessidades especiais.