Frescobol movimenta arena no Fest Verão Esportivo

14/03/2005 15:04:02 - Jornalista:

Pelo terceiro ano seguido o Frescobol agita a arena do Fest verão Esportivo com a primeira etapa do Campeonato Estadual. Os competidores aprovaram a estrutura montada para as partidas. Segundo João, atleta do Rio de Janeiro e campeão da prova profissional masculino, a praia de Macaé está perfeita para a prática do esporte.

“Aqui, a areia é mais fina do que a da Barra da Tijuca, o sol está maravilhoso, a estrutura é muito boa. Esse campeonato não está devendo nada aos realizados na capital. Estou impressionado com a cidade, não imaginava que a praia fosse tão boa”, acrescentou João.

Na oportunidade, Osmar Nascimento, organizador da competição, disse estar aberto a novas propostas de eventos da modalidade na cidade. “O esporte está crescendo em Macaé, tanto do lado dos amadores, que querem aprender, quanto dos profissionais, que procuram a cidade para participar das provas. Já notamos um desenvolvimento muito grande do esporte no município”.

O presidente da federação carioca de Frescobol, Roberto Moraes, afirmou que Macaé mais uma vez se destacou no esporte, uma vez que é o município que oferece a melhor infra-estrutura no circuito do frescobol brasileiro.

O frescobol é um esporte de companheirismo. Um atleta não joga contra o outro e sim com o outro. São avaliados alguns quesitos como seqüência de bolas, equilíbrio da dupla, velocidade média das bolas e quantidade de saques. No final, os juízes dão as notas e as melhores três pontuações vencem o jogo.

Confira os vencedores:
Amador Misto: 1º Camila e Fábio (Niterói), 2º Jane e Marcelo (Macaé) e 3º Bárbara e Índio (Macaé e Rio de Janeiro)
Amador Masculino: 1º Marcelo e Juliano (Macaé), 2º Índio e Maurício (Rio e Macaé) e 3º Alexandre e Gustavo (Macaé).
Profissional Misto: 1º Rosa e Nilton (Rio de Janeiro), 2º Pilar e Bichara (Macaé) e 3º Tânia e Maurício (Macaé).
Profissional Masculino: 1º João e Felipe (Rio de Janeiro), 2º Maurício e Bichara (Macaé) e 3º Paulo Henrique e Feu (Rio de Janeiro).