Fundação Macaé de Cultura realiza reunião de planejamento estratégico

03/09/2015 15:50:00 - Jornalista: Thaisa Araújo/ Assessoria FMC

Foto: Thaisa Araújo/ Assessoria FMC

Encontro aconteceu no Teatro Municipal

Nesta quinta-feira (3), no Teatro Municipal, a Fundação Macaé de Cultura (FMC) realizou a sua primeira reunião de planejamento estratégico. O objetivo é que todos os setores e equipamentos culturais mantidos pela FMC apresentem projetos e ações que deverão ser promovido em 2016.

O presidente da Fundação Macaé de Cultura, Humberto Assumpção, destaca o trabalho da FMC por meio de ações culturais para a comunidade. "Priorizar é o tema de ordem. Vamos elencar ações que sejam desenvolvidas para a população e que contribuam para o fortalecimento da Fundação Macaé de Cultura" comentou.

O destaque foi para a apresentação do setor jurídico, que elaborou uma apresentação ressaltando a importância do planejamento para obter resultados satisfatórios para a cultura.

Victor Almeida, administrador e especialista em planejamento e gestão, explicou as diretrizes dos planos estratégicos, atuação administrativa e envolvimento de todos da equipe para execução do processo. O especialista afirma que o objetivo do corpo administrativo da fundação é se alinhar com o plano de governo e suas metas para a cultura.

Também participaram do encontro o vice-presidente da Fundação Macaé de Cultura, Claudio Santos; a vice-presidente de Acervo e Patrimônio Histórico, Gisele Muniz; a vice-presidente de Promoção e Preservação de Igualdade Cultural e Racial, Zoraia Dias; a diretora da Escola Municipal de Dança, Ivana Mussi; a coordenadora do Polo Cultural Fronteira, Keila Quirino e coordenadores dos setores da fundação.