Funemac promove o curso de capacitação Workshop Kyoto

06/10/2005 17:26:05 - Jornalista: César Dussac

A Fundação Educacional de Macaé – Funemac – abriu inscrições para o Curso de Capacitação Workshop Kyoto, que será realizado de 07 a 09 de novembro, em tempo integral, nas dependências da Fundação, na Rua Teixeira de Gouveia 640, Centro. O custo é de R$ 300. Carlos Baltazar, professor da COOPE/UFRJ e Marcelo Araújo da ICF Consulting são os instrutores do curso.

Segundo o presidente da Fundação, professor Jorge Aziz, o curso possibilita aos empresários conhecer os benefícios do Tratado de Kyoto com relação à melhoria das condições ambientais do planeta e abre perspectivas de investimento no mercado de crédito de carbono, setor em expansão da economia globalizada.

Jorge Aziz relacionou os pontos principais que serão abordados no curso. “O empresário aprende como identificar potenciais projetos para requisição de créditos de carbono, examina o Nova Gerar, que é um caso prático e pioneiro nesse novo mercado, tem a oportunidade de conhecer o ciclo de um projeto, os custos e ganhos com projetos de MDI –Modelo de Desenvolvimento Integrado, além de fazer um estudo comparativo das regras presentes no acordo de Marraquesh e no tratado de Kyoto”, afirmou.

O presidente da Fundação disse que também vai ser feita a abordagem técnica, institucional e econômica do MDI, além de outra gama de informações indispensáveis ao empreendedor, como a visão do mercado de carbono no contexto da gestão ambiental, além de conhecer a disponibilidade de resíduos, energias renováveis, eficiência energética e créditos de carbono.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones (22) 2772-5036 e 2762-3010 R233, ou no e-mail cetepe@funemac.edu.br .