Ginastas macaenses recebem homenagens por destaque em competição

24/11/2021 08:38:00 - Jornalista: Joice Trindade

O reconhecimento ao desempenho aconteceu nesta terça-feira (23)

O amor pela ginástica olímpica uniu as alunas atletas Luisa Araújo, Marhyanna França e Eliza França, que foram destaques nesta terça-feira (23) na Escola Municipal Lions. As estudantes da rede municipal receberam homenagens na unidade por terem participado com destaque do Torneio Estadual Ginástica de trampolim, na Arena Carioca Rio de Janeiro.

Na competição, Eliza França conquistou o primeiro lugar no Tumbling na categoria pré-infantil. Luiza terminou em terceiro lugar no Tumbling, e na sexta colocação no duplo tamborim, na categoria infantil. E Marhyanna ficou com a sexta posição no mini trampolim na categoria pré-infantil. Na homenagem elas ganharam flores, kits de café da manhã e troféus. A programação foi marcada por apresentação das ginastas, que arrancaram aplausos dos alunos e professores.

O trio, apaixonado pela modalidade desde criança, treina há três anos e vem superando as expectativas na ginástica artística, também conhecida no Brasil como ginástica olímpica. Com muita dedicação, as alunas da Escola Lions, Marhyanna e Eliza, de 10 anos, estudam no 4º ano da Escola Municipal Lions e dividem o mesmo gosto pelos estudos e amor pela ginástica. Já Luisa, de 12 anos, é ex-estudante da unidade e hoje está no Colégio Municipal Professora Maria Letícia Santos Carvalho. Ela segue na companhia das amigas durante os treinos e atividades paralelas.

"Moramos no mesmo bairro, sempre assistimos vídeos sobre ginástica, e por coincidência ingressamos nas aulas de ballet. E quando entramos na Estrela de Aço, nosso amor aumentou. Estivemos com a Daiane dos Santos quando ela veio a Macaé e queremos seguir com a ginástica, competir e conquistar mais medalhas", contam. As ginastas, que admiram atletas como Rebeca Andrade, Daiane dos Santos e Danielle Hipólito, revelam que estudar, treinar ginástica, ler e dançar são suas preferências.

Orgulhosas e determinadas, as mães Edilane Teixeira Araújo (mãe de Luisa), Rosi França (mãe de Marhyanna) e Elisea França (mãe de Eliza) se dedicam e não medem esforços para ver os sonhos das filhas realizados. "É muita luta. Estamos realmente envolvidas e na esperança de ver tudo realizado, o apoio, os treinos, as competições e medalhas", observaram.

Evento - Presentes na programação, a Secretária Adjunta de Educação Básica, Leandra Lopes, e o Secretário de Esportes, Marvel Maillet, parabenizaram o trio e os familiares. "O esporte é importante no processo de ensino. A parceria com a Secretaria de Esporte é necessária para incentivar e descobrir talentos e potencialidades. O esporte aliado à educação é um passo importante para a descoberta de grandes potencialidades”, frisou Leandra.

Marvel elogiou as estudantes. “Estamos felizes pelas meninas. Parabenizamos os familiares por encarar tantos desafios. Com certeza essas estudantes serão grandes campeãs na área esportiva e na vida. A Secretaria está aberta a apoiar as modalidades esportivas de Macaé, inclusive a ginástica", ressaltou.

Para a diretora Lívia Schueller é uma honra a unidade destacar alunos talentosos como elas. "Toda comunidade escolar está feliz. Temos muitos talentos em nossa unidade, e vamos continuar trabalhando”, comentou, ao lado do atleta fisiculturista Júlio Lemos, que também homenageou as estudantes. "Estou feliz em ver tudo isso. Tenham foco e disciplina, que com certeza vocês irão muito longe", observou.

Estavam presentes na programação a Superintendente de Educação Integrada, Janaína Pinheiro; o coordenador de Esportes da rede municipal, Fernando Gama; e representantes das secretarias de Educação e Esportes.


Fotos Relacionadas