Governo inova e adota administração virtual dinâmica

13/05/2020 18:50:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

A reunião foi através de uma plataforma de videoconferência

O prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, abriu na tarde desta quarta-feira (13 de maio) a primeira reunião virtual realizada com a participação de todos os secretários da administração pública municipal. Ele abordou as ações do governo para controlar a disseminação do coronavírus (Covid-19) e a importância colaborativa de todas as secretarias em suas várias frentes de trabalho.

O prefeito também comentou sobre a iniciativa da prefeitura em solicitar à justiça maior rigidez como forma de conter o avanço do contágio, o que levou o juiz titular da 2ª Vara Cível, Josué de Matos Ferreira, a determinar que sejam interditados, lacrados e multados estabelecimentos que realizarem festas e eventos de aglomeração pública e comércios que descumprirem os decretos municipais, inclusive com apoio policial.

As secretarias, que vêm atuando à distância, aproximaram suas ações e resultados. Na videoconferência, que teve duração aproximada de duas horas, foram apresentadas as providências e atividades que estão sendo realizadas no enfrentamento ao coronavírus.

Servidores trabalham à distância

A interrupção dos trabalhos presenciais na maior parte das repartições públicas municipais de Macaé ocorreu no início da segunda quinzena de março, de forma a preservar servidores e população da aproximação física. Desde então ficou estabelecido o teletrabalho (também conhecido como trabalho remoto ou à distância) enquanto for necessário.

A finalidade de realizar o encontro de hoje à tarde de forma online foi evitar aglomeração e respeitar o distanciamento social, uma das principais orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de autoridades médicas e sanitárias do Brasil e do mundo no combate à pandemia.

A reunião, que já acontecia em pequenos grupos, agora passa a ser também geral e semanal, sempre através de plataforma de videoconferência.