Governo mantém ações nas áreas mais sensíveis

11/03/2018 10:33:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Na região serrana, a ponte de Trapiche permanece com passagem limitada a veículos leves

As equipes da Secretaria Adjunta de Defesa Civil estarão hoje, pela manhã, na Ilha Leocádia e no Assentamento Bom Jardim, na serra, reavaliando os pontos mais atingidos e comparando o nível da água para verificar a velocidade de escoamento. Com orientação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade segue o cadastro das pessoas que tiveram suas casas invadidas pela água, que estão sendo levadas pelo Governo Municipal para endereços de familiares e amigos. Há casos de resistência para permanência por parte de algumas pessoas, mas a ação, acompanhada por psicólogos e assistentes sociais, atua para a remoção, sobretudo de famílias com crianças e idosos em que os adultos e ou responsáveis insistem em permanecer.

Na parte da tarde a ação da Defesa Civil seguirá para o Horto, Nova Esperança e a Virgem Santa.

As equipes do governo seguem monitorando os níveis dos rios e da Lagoa de Imboassica. No caso da lagoa, o canal extravasor segue liberando a água com grande fluxo e velocidade. O volume de água vindo da serra faz com que alguns locais ainda permaneçam alagados, devido ao alto nível que não permite que as águas escoem.

Equipes da Secretaria de Infraestrutura atuaram durante todo o dia de ontem com ações macro de limpeza e manutenção por toda a cidade. Hoje a atuação será pontual em algumas localidades que ainda apresentam impactos, visando minimizar os danos causados pelo grande volume das chuvas que caíram no fim da última semana

Na região serrana, a ponte do Trapiche permanece com passagem limitada a veículos leves.

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil permanece em estado de alerta e de prontidão pelos números 199 e 2793-3846 (Glicério).

Mobilidade

O nível da Lagoa de Imboassica baixou, liberando o trânsito pela avenida Amphilophio Trindade, na Morada das Garças. 

A Linha Verde, na altura da ETE, mantém trânsito alterado com fluxo para ambos os sentidos pela mesma pista. 

Na Aroeira, a rua Vitória Régia, no trecho próximo a Linha Verde, bem como a ponte de acesso ao bairro, ainda com trânsito impedido. 

A Estrada do Horto ainda apresenta alagamento. O transporte público que atende a localidade está acessando pela via lateral ao Motel Garden, retornando pelo mesmo caminho.


Fotos Relacionadas