Grupos da Terceira Idade se preparam para mais uma Tarde de Integração

21/07/2005 12:04:44 - Jornalista: Sonia Braga

Fundada no dia 5 de março de 2002, a Tarde de Integração da Melhor Idade é hoje um dos programas voltados aos idosos que consegue reunir pessoas do município e convidados de outras cidades. O programa visa proporcionar maior integração entre pessoas idosas e promover atividades culturais como forma de lazer, entretenimento e conhecimento cultural.

O evento é promovido pela prefeitura, através das secretarias de Promoção Social e Desenvolvimento Comunitário (Sempros), de Esporte e Lazer e Comunicação Social e da Fundação Macaé de Cultura. O objetivo é possibilitar a participação dos cidadãos macaenses com mais de 50 anos, em atividades culturais onde eles possam desenvolver a criatividade, numa forma de entretenimento.

O programa acontece uma vez por mês no Teatro Municipal de Macaé e, na maioria das apresentações, os idosos são os principais artistas. Usando de criatividade, os participantes promovem esquete teatral, conjunto musical, além de recital de poesias e piadas. O roteiro do evento é elaborado por coordenadores que estão atentos aos talentos artísticos dos participantes, fomentando e incentivando todas as atividades.

Para terça feira, (8 de agosto), a programação confirmada inclui dinâmica de grupo, homenagem aos pais, esquetes teatrais com os grupos Prosperidade da Barra, Amor do Aeroporto e o Grupo da Paz da Aroeira. Outras atrações também estão programadas, como o musical do Grupo Alvorecer, dança sênior do Programa de Assistência ao Idoso de Quissamã, canto, samba do idoso e show de dança.