Guarda Mirim e Sênior participam de Gincana Ambiental

31/10/2019 16:43:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Guga Malheiros

As equipes formadas por guardas mirins e sênior puderam recolher lixos recicláveis

Durante o mês de outubro, a Secretária de Ordem Pública realizou uma gincana ambiental, por meio da Coordenadoria Geral de Programas Sociais responsável pelos programas Guarda Sênior e Guarda Mirim. O objetivo do evento foi conscientizar e mobilizar os participantes nos cuidados ambientais.

No decorrer do mês, as equipes formadas por guardas mirins e sênior puderam recolher lixos recicláveis, como garrafas pets, latinhas, tampas de garrafas e embalagens de aerossol. Também foram recolhidos óleo de cozinha e outros resíduos, além da aula prática de educação ambiental com informações e características de cada região. No final da gincana, foram recolhidos 80kg de alumínio, 220 garrafas pet, 13kg de tampinha e 700 litros de óleo.

"Nosso objetivo era promover essa conscientização, trazer o papel transformador da educação ambiental, e conseguimos. Hoje eles replicam o que aprenderam. Agora toda última semana do mês a comunidade poderá trazer seus resíduos na Secretaria de Ordem Pública, o que foi iniciativa deles", disse a coordenadora dos Programas Sociais da Ordem Pública, Raquel Giri

A gincana também proporcionou voo panorâmico, em parceria com a empresa Emar Taxi Aéreo, que permitiu aos guardas conhecer as áreas de conservação ambiental do município."O passeio foi incrível, nunca imaginei que um dia pudesse voar de helicóptero, quero agradecer as pessoas que organizaram este dia fantástico. Eu também gostei muito da gincana organizada foi uma ótima iniciativa para nos lembrar do cuidado com o meio ambiente", afirmou a guarda mirim, Tarciane Canuto.

A secretaria de Ordem Pública fica localizada na Avenida Gastão Henrique Schueler, s/nº, Botafogo.