Guarda Mirim realiza formação de integrantes em área ambiental

13/11/2019 16:03:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Luís Gustavo Malheiros

Nesta terça-feira (12), o grupo participou de treinamento de Desastres e Combate a Incêndio

Dez guardas mirins estão sendo preparados para darem início ao destacamento da Guarda Mirim Ambiental, ligado à Secretaria de Ordem Pública. Ao longo deste mês, eles estão recebendo formação para atuarem em unidades de conservação no município. Nesta terça-feira (12), o grupo participou de treinamento de Desastres e Combate a Incêndio, ministrado pela Secretaria Adjunta de Defesa Civil, no Parque de Exposições, no Barreto.

A formação dos novos guardas mirins ambientais, escolhidos por meio se seleção interna, já incluiu palestras com a Secretaria de Ambiente, professoras da UFRJ, além dos coordenadores dos parques municipais do Atalaia, Alexandre Bezerra, e do Barreto, Henrique Abraão.

"É muito importante essa promoção desses guardas mirins, atendendo a uma regulamentação que prevê essa atuação. Eles serão multiplicadores dentro dos ambientes escolares e da própria estrutura da administração pública, contribuindo para a ampliação da consciência em relação a essas questões ambientais", afirma Raquel Giri, coordenadora-geral de programas sociais da Secretaria de Ordem Pública, responsável pelas guardas Sênior, Mirim e Mirim Ambiental.

A formação dos guardas mirins ambientais segue até o dia 26 de novembro, com cerimônia para formatura no dia 28 de novembro, no Parque do Barreto, às 14h30.


Fotos Relacionadas