Guarda Municipal atua com patrulhamento integrado ao 32º BPM

2019-02-26 16:46:00 - Jornalista: Catarina Brust
Compartilhe:  
Foto: Divulgação
Ações integradas de segurança serão realizadas em todo o município

A Guarda Municipal de Macaé iniciou, nesta terça-feira (26), os patrulhamentos integrados ao sistema "Meta Verde" do 32° Batalhão de Polícia Militar de acordo com a mancha criminal do município. O trabalho é realizado pelos agentes do Grupo de Apoio Operacional (GAOp), em conjunto com a Polícia Militar, na cobertura das áreas indicadas pela mancha e ainda com as ações integradas de segurança que serão realizadas em todo o município.

A atuação ocorre nos horários de maior incidência de registros. Nesta terça, por exemplo, as equipes realizaram o patrulhamento e ponto base fixo nos bairros Novo Cavaleiros e Granja dos Cavaleiros. A ação começou às 5h40 e em outros horários de maior índice de registros policiais.

De acordo com o secretário Adjunto de Segurança, Luiz Monteiro, a reunião entre o prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, e o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel André Henrique Oliveira, no dia 14, selou a parceria entre os dois órgãos.

"O objetivo é trabalhar integrado, justamente para tirar a mancha criminal, principalmente nos locais e horários com índice alto de roubo de rua. A ideia é estar com a polícia auxiliando com a questão da segurança pública", explica Luiz Monteiro.

O comandante do Grupo de Apoio Operacional (GAOp) e presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Macaé (CCSP), Vitor Hugo, destaca que a ação busca dar apoio ao sistema de "Meta Verde". Os trabalhos ocorrem essa semana e retornam depois do Carnaval, durante 30 dias, podendo ser prorrogado. São dois veículos atuando e, em março, mais uma viatura dará apoio às ações do GAOp.

"Estamos atuando de acordo com a mancha criminal detectada pelo batalhão e encaminhada pela Polícia Civil. Assim, são detectados os pontos em que vamos colaborar com o patrulhamento e ponto base fixo. O foco é atuar em horários específicos com maior registro de incidência", completa o comandante do GAOp.

Busca

Acesso Rápido

Destaque