Guarda Municipal passa por nova estruturação

01/03/2005 19:53:34 - Jornalista:

A Secretaria Municipal de Transportes, com o apoio da Guarda Municipal, apreendeu na manhã de segunda-feira (28/02), onze vans em situação irregular, fazendo o transporte alternativo, no município. A investida causou reação de alguns cooperados contra a Guarda Municipal. Porém, de acordo com o presidente da Corporação, Antônio Franco, o papel da Autarquia na operação foi apenas de apoio logístico, ou seja, a Guarda Municipal não tem mais o poder de multar como tinha antes. “Esse trabalho de aplicar multas, agora, é uma atribuição exclusiva da secretaria de Transportes”, informou.

Antônio Franco informou ainda que a apreensão de veículos também passou a ser atribuição da secretaria de Transportes e quem responde pelo órgão é o secretário Fernando Luiz Magalhães. “A pedido do prefeito Riverton Mussi, ele está trabalhando com afinco para que a cooperativa faça a legalização dessas vans, que se encontram em situação irregular, no sentido de coordenar todo o transporte da cidade”, declarou Franco.

Na oportunidade, Antônio Franco pediu a compreensão da população. “Queremos que a comunidade tenha uma Guarda Cidadã. É para isso, que estamos trabalhando”, ressaltou.

Desde a mudança de governo que a Guarda Municipal vem passando por nova estruturação e, conforme Antônio Franco, essa divisão era necessária para que a realização de um melhor trabalho. “Hoje, existe a secretaria de transportes cuidando do trânsito da cidade, enquanto a Guarda, vai cuidar do patrimônio municipal e da segurança dos nossos munícipes”, concluiu.