Guarda Municipal realiza intercâmbio com Vereadores

10/03/2005 18:47:59 - Jornalista:

O encontro da Guarda Municipal de Macaé e vereadores aconteceu nesta quarta-feira e teve como objetivo o intercâmbio de informações, Mais do que uma confraternização, o encontro representou a oportunidade para a nova diretoria mostrar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos nos demais departamentos.
O diretor-presidente da Guarda Municipal, Antônio Franco de Carvalho, participou do evento, elogiou o desempenho de toda corporação que tem realizado importante trabalho para a consolidação dos compromissos assumidos junto à comunidade. Antônio Franco destacou o padrão adotado pelo atual Governo, o que tem colocado Macaé numa posição de destaque, proporcionando maior respeito no relacionamento com a população.
“Esta iniciativa do presidente da Guarda é das mais louváveis”, disse a vereadora Maria Helena Sales (PSDB). O trabalho de assistência que os guardas sempre deram a todo o setor educacional, também, foi muito especial por parte de todos eles. “Para os vereadores esse encontro teve uma importância maior, porque serviu conhecermos como está organizada esta corporação, que tem sido modelo para outras guardas. Essa interação é importante porque só vem somar ao interesse público para o bem da nossa comunidade”, disse.
Para o diretor do Departamento Jurídico da Corporação, Ronaldo Fontes Linhares, essa é oportunidade para que os diretores dos departamentos, gerentes e chefes de seções possam ter a oportunidade de orientar seus comandados no dia-a-dia e no trabalho administrativo durante a semana, além de alguns dos novos vereadores e secretários tornarem-se conhecidos pelos guardas municipais. “Queremos que o guarda municipal ao encontrar com o vereador na rua, conheça-o e dê a ele o cumprimento e o respeito que ele merece”, disse.
Na opinião do vereador do PT, Maxwell Vaz, todas as ações que visem o interesse coletivo e que a forma de expressar isso, seja a integração dos poderes constituídos, ou seja, Executivo e Legislativo serão muito bem vista pelos vereadores. “Certamente vou procurar participar mais desses encontros. Estou percebendo que a diretoria da Guarda e da Secretaria de Transportes estão demonstrando ação junto a comunidade, exercendo o poder de controle do trânsito e de proteção do patrimônio público, estabelecendo convívio com a comunidade de forma que seja expressado a cidadania plena para o público macaense”, falou.
Durante o encontro, presidente da Guarda disse que o prefeito Riverton Mussi tem um grande compromisso com os cidadãos que trabalham e estudam. “Estamos empenhados em fortalecer cada vez mais as relações com a comunidade, priorizando as questões que têm influência no cotidiano das pessoas como saúde, educação, cultura, segurança e meio ambiente", afirmou Antônio Franco.
Segundo o vereador João Sérgio, essa aproximação é importante porque os poderes devem conviver e administrar de forma harmoniosa. “O cidadão hoje já sente nas ruas a nova postura do guarda. Eles estão mais solícitos, tendo uma postura de auxiliar e não aquela postura autoritária que nós víamos anteriormente”, revelou.