Guarda Municipal realiza "Taça Forte Marechal Hermes"

24/07/2021 14:02:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Ana Chaffin

O objetivo é estabelecer a integração entre a equipe e promover a prática da atividade física

A primeira turma da Guarda Municipal de Macaé completa 22 anos no próximo dia 27 de julho e mantém uma trajetória repleta de vitórias, motivação, saúde física e mental. Para celebrar a data, a equipe realizou, neste sábado (24), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), a "Taça Forte Marechal Hermes ", campeonato de futebol que tem como maior objetivo estabelecer a integração entre a equipe e promover a prática da atividade física.

Nesta sábado, o time de Macaé enfrentou e ganhou de três a um a equipe da Guarda Municipal de Niterói. "O intercâmbio de conhecimento entre os atletas é enriquecedor para todos os profissionais. O campeonato é uma celebração, mas, automaticamente, há integração, troca de conhecimento, saúde e harmonia", apontou o Secretário de Ordem Pública, Alan Oliveira.

Há 22 anos atuando na Guarda Municipal de Macaé, Alan Ribeiro (41) observou a importância da troca de experiência entre os profissionais de outros municípios. "Em todos esses anos, nosso time já enfrentou equipes de diversos municípios, como Rio, Carapebus e Araruama, por exemplo. A experiência que a gente adquire em cada jogo, traz benefícios não só para nossa vida, mas, também, para nossa atuação junto a Guarda Municipal de Macaé", observou Alan.

A realização do torneio levou em consideração o município chegar à faixa de risco baixo (bandeira verde) nos indicadores da pandemia. Porém, o cenário do jogo foi de cadeiras vazias e portões fechados para evitar aglomeração. O torneio contou com o apoio das Secretarias de Ordem Pública, Mobilidade Urbana e Esportes.


Fotos Relacionadas