Habitação realiza atendimento a moradores da Serra

12/04/2018 17:16:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Famílias devem ser encaminhadas pelo Cras da Serra para receber orientação sobre aluguel

A Secretaria Ajunta de Habitação está prestando assistência às famílias que tiveram seus imóveis interditados pela Defesa Civil em Córrego do Ouro e Trapiche, por conta das fortes chuvas do mês passado. O objetivo é contemplar essas famílias com aluguel emergencial que é válido, de acordo com análise, por 12 meses, podendo ser renovável por igual período. Cerca de oito pessoas estiveram, nesta quinta-feira (12), na secretaria para receber orientações sobre a documentação necessária para obtenção do benefício.

Antes de se dirigem à secretaria de Habitação, as famílias são orientadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Serra, localizado na avenida principal de Córrego do Ouro. As famílias devem comparecer munidas do laudo de interdição do imóvel emitido pela Defesa Civil e documentos de todos os membros da família residentes no local interditado. Após, é agendada visita da assistente social ao endereço informado para que este seja referenciado a novos encaminhamentos na esfera municipal.

As Associações de Moradores da região serrana colaboram no processo de comunicação com as famílias para o comparecimento ao Cras da Serra. O atendimento no Cras da Serra acontece de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas.

A Secretaria Adjunta de Habitação está localizada na Rua Marechal Rondon, 390 - Miramar, das 8h às 17h.