Habitação realiza selagem no bairro Fronteira

15/05/2018 16:42:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: Divulgação

Medida salva vida ao esclarecer perigo de se residir em locais proibidos

A equipe da Secretaria Adjunta de Habitação realizou no bairro Fronteira, neste mês, o processo de selagem, atendendo famílias que ocupam área de risco definida pela Defesa Civil. O procedimento consiste na marcação na entrada das residências. Com isso, se faz a identificação da real situação de cada família e, também, esclarecimentos pertinentes de acordo com o contexto de cada morador. No bairro, a equipe social fechou 107 selagens para posterior realocação.

No final do mês de abril aconteceu uma reunião com os moradores a fim de esclarecer a população sobre os perigos da área de risco e a importância de atender a Ação Civil Pública, ajuizada pelo Ministério Público Federal, como também, informar sobre o início a realização da selagem.

- Em todo o processo, manter a população informada é primordial. Esclarecimento de dúvidas, perigos, explicações sobre o que é uma área de risco e as consequências, entre outros, fazem parte do trabalho e interferem positivamente no resultado - explica o arquiteto e urbanista Renato Schueler, completando que já está em andamento o estudo urbanístico para o local através da Secretaria de Obras.

Para a Secretária Adjunta de Habitação, Tânia Jardim, é importante cumprir o dever de esclarecer as ações realizadas no local. “Sabemos do vínculo destas pessoas com o bairro, por isso a nossa proposta é fazer com que as mesmas entendam o tamanho do risco e os perigos de morar em área como essa, assim, vão assimilando a importância da compreensão de todos quanto às exigências do Ministério Público”, finalizou a secretária.

A equipe social da Secretaria Adjunta de Habitação está disponível para mais esclarecimentos à população. O atendimento se dá toda terça e quarta, no período de 8h às 17h. A Secretaria Adjunta de Habitação fica na Rua Marechal Rondon, 390, Miramar.


Fotos Relacionadas