Habitação reúne cerca de 200 pessoas em assembléia

12/12/2018 15:14:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: Divulgação

Beneficiários das 128 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Dr Carlos Emir Mussi participaram

O Centro de Convivência do Idoso recebeu nesta terça (11) cerca de 200 pessoas para a reapresentação do projeto, que tem como alvo as famílias localizadas em áreas impróprias do Complexo da Ajuda. O objetivo foi atender os beneficiários das 128 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Dr Carlos Emir Mussi. O evento foi realizado pela Secretaria Adjunta de Habitação.

A secretária de Habitação, Tânia Jardim, apresentou a equipe técnica da pasta. "Após esse encontro, os beneficiários terão acompanhamento por meio de oficinas para o melhor convívio em grupo, além das visitas guiadas", explicou.

A arquiteta e urbanista da Secretaria de Habitação, Adriana Marcondes, conduziu a assembleia mostrando o local da futura moradia, acentuando plantas e pavimentos para melhor noção dos beneficiários. "É importante o conhecimento do local da futura moradia, assim como a informação de que há adaptações para necessidades especiais, exigidas pelo Ministério das Cidades. Com isso conseguimos proporcionar um planejamento ao beneficiário quanto a sua ida para o imóvel, para que ele possa ter noção de espaço para assim acomodar seus móveis", ressaltou Adriana.

A arquiteta frisou também a importância do esforço coletivo e agradeceu a todos os envolvidos na proposta, salientando o trabalho das assistentes sociais.

Para Judith Simões, uma das beneficiárias, ter um lugar seguro para morar é garantia de dignidade. "Sair da área de risco e morar num lugar onde não vamos nos preocupar de ter que sair por ser impróprio é um sonho realizado. Muito feliz por esta conquista", relatou Judith.

Ainda na assembleia, os beneficiários receberam data e local das próximas reuniões, inserindo as oficinas que visam unir pessoas que moram perto, criando um vínculo, como também a visita guiada para grupos específicos e posteriores vistorias técnicas.


Fotos Relacionadas