Habitação segue com ações e atendimentos

29/11/2019 11:29:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: Divulgação

Atendimentos são realizados na secretaria e em campo

A Secretaria Adjunta de Habitação segue suas atividades nos bairros do município de acordo com a demanda, assim como cumprindo agenda proposta respeitando compromissos, programações e reuniões. A equipe de assistência social continua o trabalho na secretaria e em campo, compreendendo às necessidades. Nesta semana, no bairro Lagomar, estão sendo realizadas visitas domiciliares, com o objetivo de verificar moradias e vulnerabilidade das famílias nas áreas de remoção do local.

Também em pauta, está a reprogramação de convênios da Ajuda e Nova Esperança junto ao órgão financiador Caixa Econômica Federal, envolvendo grande parte da equipe da Habitação, contando também com engenheiros e arquitetos.

Os atendimentos ao público estão sendo de segunda a sexta-feira, entre o período de 9h às 17h. O contexto é baseado em diversas pautas, de dúvidas à resolução de documentos e fechamento de pendências quanto à proposta Minha Casa Minha Vida. A ampliação dos dias e horário aumentou o número de pessoas assistidas, chegando em torno de 60 por dia.

A equipe da recepção da Habitação, antes do atendimento com os profissionais, assiste e contextualiza os assuntos, fazendo a triagem, facilitando e dando mais eficácia ao trabalho, direcionando o assistido ao profissional para o específico assunto.

A Secretaria de Habitação fica na Rua Marechal Rondon, 390, Miramar.