Hospital Público Municipal promove capacitação dos profissionais

17/05/2005 16:08:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

A direção do Hospital Público Municipal de Macaé Dr. Fernando Pereira da Silva, vem implementando o processo de educação continuada. O objetivo é incitar, através de ações de capacitação, os profissionais da instituição na busca da excelência na assistência à saúde.

Nos dias 18, 19 e 20 de maio a Coordenação de Recepção realizará um encontro com as recepcionistas e secretárias do hospital. O tema discutido será “Qualidade no atendimento de pacientes”. De acordo com a relações públicas e coordenadora de recepção, Denize Neto, o paciente quer ser ouvido e compreendido. “Este tema foi escolhido para que os recepcionistas reflitam sobre o poder da audição positiva como um pequeno esforço adicional do profissional de reduzir a ansiedade e criar um ambiente hospitalar com enfoque no paciente”, falou.

Segundo Denize, estudos no mundo inteiro comprovam que as reclamações mais freqüentes dos pacientes têm pouca ou nenhuma relação com os procedimentos médicos. Em sua maioria, essas queixas resultam de necessidades emocionais não satisfeitas pelos clientes.

Simpósio – No último final de semana foi realizado o I Simpósio de atualização de enfermagem em UTI. De acordo com o Coordenador da UTI, o médico Maurício Gonçalves, mais de 50 profissionais participaram do evento. Ele acrescenta que a próxima capacitação será realizada com os fisioterapeutas.