HPM é referência na Região

01/03/2005 20:10:10 - Jornalista:

O Hospital Público Municipal Dr. Fernando Pereira da Silva, em Macaé, vem oferecendo aos pacientes, atendimento integral, multiprofissional, humanizado e resolutivo. Próximo a completar um ano de funcionamento, a instituição que é de atendimento de emergência já se tornou referencia na Região. Além do atendimento multidisciplinar, são realizados todos os exames necessários, inclusive de alta complexidade.

Outro fator importante para a recuperação é a companhia e o afeto da família. A importância do trabalho feito pela equipe multidisciplinar, como exemplo, o que foi realizado com a paciente R.C.G, 29 anos. De acordo com o diretor superintendente do HPM, Aluízio dos Santos Júnior, a paciente chegou ao hospital com um quadro de traumatismo de crânio encefálico (lesão axional difusa). “Ela foi vítima de um acidente automobilístico, no dia 30 de dezembro de 2004, ficando na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por alguns dias e, em curto espaço de tempo, teve boa recuperação, recebendo alta na segunda quinzena de janeiro”, contou o médico.

Wunebaldo Grossi, pai da paciente, morador no estado do Paraná, veio para Macaé assim que soube do acidente da filha. “Eu e minha esposa estamos felizes por ver que nossa filha foi bem atendida desde sua chegada. Não faltou nada para ela. A atenção dos profissionais da instituição, foi preciosa para nós, sentimos o carinho como os pacientes são tratados aqui”, declarou.

O Hospital Municipal está prestando socorro imediato e eficiente, com equipamentos e equipes médicas e de enfermagem especializadas, prova disso são os depoimentos e cartas dos pacientes e familiares. No último dia 28, foi encaminhada aos servidores da instituição uma carta, onde era reconhecido o atendimento humanizado.

“Enaltecemos o atendimento humanizado desta instituição, tanto no acolhimento da recepção e dos profissionais de apoio, quanto o carinho e cuidado da equipe de enfermagem, sobretudo, a dedicação e o profissionalismo dos médicos. Enfim, nossa eterna gratidão a todos os servidores deste hospital que colaboraram, direta ou indiretamente, para dar atendimento digno que todo ser humano deveria receber em qualquer instituição de saúde, seja ela publica ou privada”, diz um trecho da carta.

HPM - O Hospital Público Municipal Dr. Fernando Pereira da Silva, se destaca na região por oferecer aos pacientes atenção integral, humanizada e resolutiva, proporcionada pelos seus profissionais e, em especial, pela aparelhagem de última geração que equipa todos os setores.

Atualmente o HPM vem recebendo uma grande demanda de pacientes de outras cidades. Segundo o diretor, Aluízio Santos, do total de atendimentos cerca de 40% são de pessoas vindas dos municípios vizinhos e até de outros estados. A instituição, que é gerida pela Fundação Municipal Hospitalar e recebeu para este ano um orçamento de R$ 48 milhões, recurso exclusivo do Governo Municipal.