HPM firma parceria com a Petrobras

14/09/2005 15:10:02 - Jornalista: Genimarta Oliveira

O Hospital Público Municipal (HPM) Doutor Fernando Pereira da Silva, em Macaé, firmou nesta terça-feira (13), uma parceria com a Petrobras através da AMS (Assistência Multidisciplinar de Saúde), para atendimento médico de emergência aos funcionários e dependentes. De acordo com a empresa, este foi o primeiro acordo de prestação de serviço hospitalar de emergência da AMS Macaé.

Segundo os diretores superintendente e técnico do HPM, Aluízio dos Santos Júnior e Luiz Porto, que além de ser um convênio que está trazendo recursos financeiros para a instituição, o mais importante é a credibilidade que está parceria promove para o HPM, já que a Petrobras é bastante criteriosa nos seus convênios.

Aluízio acrescentou que, independente do convênio, o atendimento da instituição continuará sendo igual para todos. Ele lembrou ainda que a marca Petrobras junto ao HPM confirma e possibilita a continuidade da excelência no atendimento. “Em breve estaremos assinando convênios de parceria com os municípios de Rio das Ostras, Carapebus e Quissamã”, disse.

Os diretores do HPM lembraram que o hospital é totalmente custeado com recursos municipais. Só este ano, a prefeitura destinou cerca de R$ 50 milhões para a instituição. “Sabemos que os convênios são necessários para a manutenção do padrão de qualidade do atendimento da instituição, mas a prefeitura ainda será a maior mantenedora do hospital”.

HPM – Localizado na RJ-168, via de acesso à BR 101, o Hospital Público Municipal (HPM), possui uma área física de oito mil metros quadrados, com capacidade para 152 leitos e conta com emergência, serviços de diagnóstico (imagens, endoscopias e analises clínicas), centro cirúrgico, serviço de Tratamento Intensivo (adulto, pediátrico e neo-natal), maternidade, áreas de internação e ambulatório e emergência.