HPM homenageia mães

04/05/2005 15:19:32 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Dentro da proposta de realizar um atendimento humanizado, com compromisso com o cidadão, a diretoria do Hospital Público Municipal Doutor Fernando Pereira da Silva promove na próxima sexta-feira (06) uma missa em homenagem ao Dia das Mães, para as pacientes internadas na instituição.

A missa acontecerá ás 10h, no oratório da instituição e será celebrada pelo padre Manoel Monrroy, da Paróquia São Paulo Apóstolo. O diretor superintendente do HPM, Aluízio dos Santos Júnior, revela que está fazendo contato com artistas plásticos e fotógrafos para realização de exposições.

“Queremos desmistificar esta imagem de que hospital é um lugar frio e de sofrimento. Temos espaço para que os artistas possam mostrar seu trabalho. Nos dias de visita recebemos uma média de 250 pessoas, e esta será uma oportunidade tanto para os visitantes e pacientes quanto para os expositores”, disse.

Aluizio lembrou do trabalho que vem sendo feito pelas terapeutas ocupacionais com os pacientes, principalmente as crianças que hoje contam com a Brinquedoteca, um espaço lúdico, e saem do hospital sem traumas.