HPM: obras de ampliação estão na reta final

22/07/2014 15:39:00 - Jornalista: Ana Menezes*

Foto: Flávio Sardou

Dr. Aluízio visitou as obras do anexo do hospital para verificar o andamento dos trabalhos de ampliação

Nesta terça-feira (22), o Hospital Público de Macaé (HPM) recebeu a visita do prefeito Dr. Aluízio para verificar o andamento das obras de ampliação do anexo da unidade. De acordo com o engenheiro responsável pela construção, Wilson Júlio, os trabalhos estão em fase final, com 83%da obra já concluída. O novo Diretor-Presidente da Fundação Hospitalar de Macaé (FMHM), o médico Márcio Soares Bittencourt, que assumiu a gestão do hospital nesta manhã, também acompanhou a visita técnica.

Ainda de acordo com o responsável pela obra, os materiais utilizados no processo de construção são de primeira qualidade e tecnologia de ponta. Segundo ele, no momento, estão sendo feitas as instalações hidráulicas e uma equipe de 50 homens trabalha diariamente, para que a obra seja entregue no prazo previsto e inaugurada ainda este ano.

Dr. Aluízio falou dos benefícios desta ampliação. "Será praticamente um novo hospital, vamos dobrar a capacidade de atendimento. Neste novo anexo 100 leitos serão instalados, para atender casos emergenciais e ambulatoriais. Com isso, o prédio já existente será direcionado aos casos mais específicos, como cirurgias. Dessa forma, totalizaremos 220 leitos no HPM, instituição reconhecida pela qualidade de atendimento e considerado referência no quesito hospital público da região. Esse projeto é fruto de uma gestão voltada ao povo", disse.

Já Márcio Bittencourt falou sobre a sua atuação como novo dirigente do hospital. "Estou realizado pelo convite recebido para que eu assumisse este cargo de tamanha responsabilidade e importância para nossa cidade. Pretendo continuar o trabalho de qualidade exercido pelo médico Newton José (ex-Diretor-Presidente da FMHM)". Ele acrescentou que a equipe de trabalho será a mesma. "Vamos atuar com o objetivo principal de melhorar o atendimento. Através de convênios com os outros hospitais do município, distribuiremos e buscaremos vagas, para não superlotar a unidade. Também daremos agilidade aos processos para não atrasar a entrega de materiais necessários ao funcionamento do hospital", frisou.

De acordo com Dr. Aluízio, a escolha do médico Márcio Bittencourt para esta gestão foi devido ao excelente trabalho que exercia antes como gestor da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (Amvisa/Macaé). "O Dr. Márcio é aprovado pela população, pois tem um trabalho vocacional. Tenho certeza que ele terá boa atuação e trará para o HPM, um atendimento exemplar às pessoas, agregando valor a sua equipe e aos pacientes".

* Com acompanhamento da Secom


Fotos Relacionadas