HPM promove Simpósio de Enfermagem em UTI

11/05/2005 18:28:34 - Jornalista: Genimarta Oliveira

A Fundação Municipal Hospitalar de Macaé, através da Comissão de Educação Continuada, realizará nos próximos dias 14 e 15, a partir das 8h, no auditório da Guarda Municipal, o I Simpósio de atualização de enfermagem em UTI.

O curso, que faz parte das comemorações do Dia da Enfermagem, esta sendo oferecido aos profissionais do Hospital Público Municipal Dr. Fernando Pereira da Silva. A aula inaugural será ministrada pelo presidente da FMHM, Aluízio dos Santos Junior, que falará das perspectivas da instituição e sua missão de compromisso com o cidadão.

Segundo o Coordenador da UTI, o médico Maurício Gonçalves o objetivo do Simpósio é capacitar os técnicos de enfermagem e enfermeiros para atuarem com pacientes graves. Os temas escolhidos foram Cardiologia em adulto (equipamentos e procedimentos), Enfermagem no CTI (responsabilidades, objetivos e normas), Humanização no CTI, medicina hiperbárica no tratamento das feridas, entre outros. Atualmente o HPM conta com mais de 400 enfermeiros e técnicos de enfermagem.