HPM realiza I Simpósio de Atualização em Esterilização e Controle de Infecção Hospitalar

25/07/2005 09:59:22 - Jornalista: Genimarta Oliveira

O Hospital Público Municipal (HPM) em Macaé, realizou o I Simpósio de Atualização em Esterilização e Controle de Infecção Hospitalar, no auditório da Guarda Municipal. O evento começou nesta sexta-feira (22) e terminou no sábado. O Grupo de Teatro Arte em Saúde (GRUTAS) da Secretaria de Saúde fez a abertura apresentando a esquete “O cotidiano dos profissionais de saúde”.

Segundo a equipe organizadora, o curso que voltado para todos os profissionais de saude, teve como objetivo demonstrar novas técnicas dos processos de esterelização e desinfecção, além de discutir a biossegurança no ambiente hospitalar e o manuseio e descarte dos resíduos de saúde.

A coordenadora do Centro de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HPM, Andréia Bellei explicou que a biossegurança no ambiente hospitalar passa pela imunização dos profissionais, precações padrão como uso de equipamentos de proteção individual, prevenção e controle das infecções hospitalares e o meio ambiente através do descarte correto dos resíduos.

Cursos - O HPM vem realizando a atualização permanente de seus funcionarios e pensando nisso foi criado recenetemente o Centro de Estudos Doutor Manoel do Carmo Louzada, com o objetivo de fomentar a produção científica junto aos seus profissionais.