Idosos de 67 anos serão vacinados amanhã

06/04/2021 15:19:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arte

Para agilizar o atendimento é importante a realização do pré-cadastro em https://vacina.macae.rj.gov.br

Seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização, nesta quarta-feira (7), de 13h30 às 16h, serão vacinados os idosos com 67 anos. Ao todo, serão disponibilizados 16 polos para a imunização em todo município.

A vacinação em modelo drive thru acontecerá na Cidade Universitária. Já os pólos fixos serão as Unidades da Estratégia Saúde da Família nos bairros Praia Campista, Imbetiba, Visconde, Fronteira, Lagomar A/D e Botafogo; a sala de vacina do Pronto-Socorro Aeroporto; e o Centro de Especialidades Médicas Dr. Moacyr Santos.

Na região serrana a imunização acontecerá nas Unidades da Estratégia Saúde da Família de Glicério, Sana, Frade, Córrego do Ouro, Bicuda, Areia Branca e no Hospital de Trapiche.

Para agilizar o atendimento é importante a realização do pré-cadastro no site oficial da prefeitura. Após preencher os campos com os dados, o sistema irá gerar um código (QR code), que deverá ser impresso. No momento da vacinação é importante levar o código impresso, juntamente com documento de identificação com foto e comprovante de moradia.

Segunda dose de 78 anos

Também nesta quarta-feira será realizada a imunização com a segunda dose da vacina Coronavac nos idosos de 78 anos, das 8h30 às 12h. A vacinação acontecerá na Cidade Universitária, em modelo drive thru. Já os pólos fixos serão as Unidades da Estratégia Saúde da Família nos bairros Praia Campista, Imbetiba, Visconde, Fronteira, Lagomar A/D e Botafogo.