III Seminário Olhares Acadêmicos sobre Macaé será realizado dia 3

27/11/2020 17:52:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Arte

"Gestão municipal em tempos de crise e a parceria entre o governo local e universidades" é o tema do seminário

"Gestão municipal em tempos de crise e a parceria entre o governo local e universidades" é o tema do III Seminário Olhares Acadêmicos sobre Macaé, organizado pelo Observatório da Cidade de Macaé, que será realizado de forma remota, com bate-papo virtual, na próxima quinta-feira (dia três de dezembro), das 18h às 21h. Toda a população está convidada. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Observatório no Youtube e Instagram. Haverá emissão de certificado aos participantes, que poderão se inscrever na hora da live.

O tema será debatido pelo prefeito, Dr. Aluizio, junto com o secretário municipal adjunto de Ensino Superior, Carlos José Mattos de Andrade, e os professores Maria Inês Paes Ferreira (Instituto Federal Fluminense - IFF); Naiara Sperandio (Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ); Fabianne Manhães (Universidade Federal Fluminense - UFF); e Cremilda Couto (Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos - FeMASS). Haverá ainda a participação especial do professor Rudi Rocha (Fundação Getúlio Vargas - FGV).

O evento está sendo organizado pela coordenadora do Observatório da Cidade, Scheila Abreu, e Inês Leoneza (UFRJ) junto com os parceiros do Observatório. A parceria da gestão municipal com a academia é considerada fundamental, uma vez que os indicadores científicos produzidos nos estudos acadêmicos de pesquisadores e cientistas colaboram para efetivas políticas públicas nas diversas áreas do conhecimento, como sustentabilidade urbana, educação, saúde, meio ambiente e outras contempladas nos eixos de estudos.

O Observatório é fruto de trabalho coletivo composto por pesquisadores de universidades e outras instituições parceiras, bem como servidores municipais, e, também, os pesquisadores participantes do Núcleo de Estudo e Pesquisa do Observatório. Constitui-se de parceria entre a Prefeitura de Macaé com a UFF, Universidade Candido Mendes, UFRJ, FeMASS, IFF, Fafima, Uenf e Rede Petros-BC.