Imbetiba será sede da Copa Beach Soccer

14/03/2018 15:20:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Guga Malheiros - Arquivo Secom

O objetivo é reunir participantes das escolas e comunidades do município

Cerca de 900 atletas vão participar da Copa Beach Soccer, que acontecerá entre os dias 17 e 25 de março, na praia de Imbetiba. A competição conta com seis categorias: Sub-7 (seis times), Sub-9 (oito), Sub-11 (14), Sub-13 (12), Sub-15 (15) e Feminino, com quatro equipes. A estrutura do evento é oferecida pela secretaria Municipal de Esportes. O objetivo é reunir participantes das escolas e comunidades do município.

De acordo com organizador do evento, Tony Batalha, os árbitros que vão atuar durante o evento são professores cedidos pela secretaria de Esportes, que também disponibilizou toda a estrutura do evento.

A maior parte dos competidores são de associações esportivas e escolinhas de Macaé, mas, há também times dos municípios de Rio das Ostras. As partidas são disputadas em dois tempos de 10 minutos. O vencedor ganha três pontos. Empate garante um ponto para cada equipe. Os times se enfrentam dentro do próprio grupo.

O jogo de abertura acontecerá no sábado (17), às 8h, entre as equipes do Vasco Macaé e Morro de São Jorge, pela categoria Sub-7. Já pela Sub-9, o jogo de estreia acontecerá às 9h, quando Vasco Macaé enfrenta a equipe Barrense. Às 11h, Morro de São Jorge e PEF se enfrentam pela Sub-11. A partida entre Fronteira e Ostrense, pela Sub-13, acontecerá às 15h30 e, às 17h30, o Macaé Esportes e o Macaense jogam pela categoria feminina. Já no domingo (18) será a vez da categoria sub-15, às 11h, com a partida entre GIANT e Mar do Norte.

A Copa Beach Soccer acontecerá em frente ao Hotel Lagos Copa e as finais serão no dia 25 de março.